Maurício nos conta sobre a sua aprovação no concurso dos Correios, menciona que graças a apostila com um material certo e direto, com uma abordagem simples, texto de fácil assimilação e os conteúdos de materias completo e sem nenhum ponto faltante, foi o com certeza o ponto crucial da virada de chave para a sua aprovação!

Confira o que o Maurício nos diz:

“Uma das maiores, ou senão, a maior preocupação dos concurseiros em concursos públicos é passar no concurso público, isso é óbvio, mas essa preocupação, ignorada pela maioria, está ligada
principalmente se ele irá assimilar em sua mente as matérias exigidas. Porque se ele não conseguir entender o que a matéria ou a apostila está ensinando, ele terá grandes chances de desistir no meio ou no começo dos estudos.


É por esse motivo que é imprescindível e imperativo que o autor do livro ou da apostila redija as matérias contidas de modo coerente, claro e de fácil entendimento e assimilação o que está escrito lá.


Se não for, é como se um professor estivesse na sala de aula explicando matémática para os alunos, tão profundo e didático que os alunos estivessem divagando sem saber do que se trata. Então, seria como se esse professor
oganizasse uma festa onde só ele seria o convidado, a atração principal, o anfitrião e a própria festa, excluindo os demais.


Foi através dessa premissa que me engajei ao concurso dos Correios, pois a primeira providência que teria que tomar em minha mente para percorrer essa empreitada era com relação ao material ou a fonte de estudo,
e como eu já tinha a apostila da Nova em mãos, e já tendo folheado ela anteriormente, estava convencido de que o fácil entendimento das matérias contidas lá iria igualmente me capacitar rapidamente para a prestação da prova no concurso.


Um exemplo perfeito dessa necessidade é a Bíblia. Muitos dizem que esse livro é difícil de entender. Se isso fosse verdade então teríamos que admitir que Deus escreveu a Bíblia “no intuito de nos tornar ignorantes”. É claro que isso é uma mentira. É claro que Deus quer e deseja que entendamos tudo que está escrito lá. Esse exemplo deve ser seguido pelos autores de apostilas de concursos. Tem que partir do autor o desejo genuíno e forte de fazer
os alunos entenderem o que “eles já sabem”.


O restante do sucesso depende do aluno “querer” e se submeter.”

Você também pode conhecer a metodologia e as ferramentas que levaram o Maurício à Aprovação neste concurso clicando aqui.

Esse é só um resumo da história, mas esperamos que possa servir como motivação, ajudando no seu caminho, rumo à aprovação. Que em breve você possa contar a sua história junto aos mais de 70 MIL alunos aprovados com a metodologia e ferramentas da Nova.

Vamos Juntos!

Tags: